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Jogo da cobrinha em javascript

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Jogo da cobrinha em javascript

Mensagem por Mr.E em Sex Ago 21, 2015 1:25 pm

Olá a todos para todos que desejam jogar o jogo da cobrinha, eu mesmo criei um. Ficou bem legal>Para jogar, salve o código abaixo com a extensão (umnome.html) depois abra executando com administrador!
E desfrute do jogo



Código Jogo da Cobrinha:
<html>
<!--Desenvolvido por Mr.E (schio.emannueljohnnata@outlook.com.br)(2015-2015)-->
<title>Snake for Browser by Mr.E</title>
<style>td{ border:1px solid #e1e1e1; background-color:#f1f1f1; font-size:10px; height:20px; width:20px; font-weight:bold; }</style>
<body onkeydown="pegadirecao(window.event?event.keyCode:event.which);">
<div id=main></div>
<div id=menu align=center style='padding-top:10px; font-weight:bold;'><input type=button value=Inicio onclick="inicializa();"></div>
<div id=recordes style='z-index:2; position:absolute; background-color:#ddd; top:0px; left:0px; text-align:center; padding-top:50px; display:none;'><iframe id=frm name=frm frameborder=0></iframe></div>
<script>
function inicializa()
{ for(linha=0;linha<20;linha++)for(x=0;x<32;x++)$(linha+","+x).style.background='#f1f1f1';
snk1.corpo=[[8,0],[8,0],[8,0],[8,0],[8,0],[8,0],[8,0],[8,1]];
snk2.corpo=[[12,31],[12,31],[12,31],[12,31],[12,31],[12,31],[12,31],[12,30]];
snk1.dir=1;
snk2.dir=3;
snk1.pontos=0;
snk2.pontos=0
geramaca();
$('menu').innerHTML="Fase "+fase;
anda();
}
function geramaca()
{ do
{ x=Math.floor(Math.random()*20);
y=Math.floor(Math.random()*32);
var flag=false;
for(n=0;n<snk1.corpo.length;n++)if(snk1.corpo[n][0]==x&&snk1.corpo[n][1]==y)flag=true;
for(n=0;n<snk2.corpo.length;n++)if(snk2.corpo[n][0]==x&&snk2.corpo[n][1]==y)flag=true;
}while(flag);
$(x+","+y).style.background='#FF0000';
maca=[x,y];
}
function pegadirecao(lado)
{ switch(lado)
{ case 37: if(snk1.cabeca()[1]!=snk1.corpo[snk1.corpo.length-2][1]+1)snk1.dir=3; break;
case 38: if(snk1.cabeca()[0]!=snk1.corpo[snk1.corpo.length-2][0]+1)snk1.dir=0; break;
case 39: if(snk1.cabeca()[1]!=snk1.corpo[snk1.corpo.length-2][1]-1)snk1.dir=1; break;
case 40: if(snk1.cabeca()[0]!=snk1.corpo[snk1.corpo.length-2][0]-1)snk1.dir=2; break;
}
}
function anda()
{ snk1.apaga();
snk2.apaga();
snk1.desloca();
snk2.desloca();
if(snk2.dir==1||snk2.dir==3)
{ if(maca[0]!=snk2.cabeca()[0])
if(maca[1]==snk2.cabeca()[1])
snk2.dir=((Math.abs(maca[0]-snk2.cabeca()[0])<10==maca[0]<snk2.cabeca()[0])?0:2);
}
else
{ if(maca[1]!=snk2.cabeca()[1])
if(maca[0]==snk2.cabeca()[0])
snk2.dir=((Math.abs(maca[1]-snk2.cabeca()[1])<16==maca[1]<snk2.cabeca()[1])?3:1);
}
var flag=false;
if(snk2.dir==1||snk2.dir==3)
{ for(x=0;x<snk1.corpo.length;x++)if(snk1.corpo[x][0]==snk2.cabeca()[0]&&Math.abs(snk1.corpo[x][1]-snk2.cabeca()[1])==1)flag=true;
if(flag)snk2.dir=((Math.abs(maca[0]-snk2.cabeca()[0])<10==maca[0]<snk2.cabeca()[0])?0:2);
}
else
{ for(x=0;x<snk1.corpo.length;x++)if(snk1.corpo[x][1]==snk2.cabeca()[1]&&Math.abs(snk1.corpo[x][0]-snk2.cabeca()[0])==1)flag=true;
if(flag)snk2.dir=((Math.abs(maca[1]-snk2.cabeca()[1])<16==maca[1]<snk2.cabeca()[1])?3:1);
}
snk1.move();
snk2.move();
snk1.deglute();
snk2.deglute();
snk1.pinta();
snk2.pinta();
flag=false;
for(n=0;n<snk1.corpo.length-1;n++)
{ if(snk1.cabeca()[0]==snk1.corpo[n][0]&&snk1.cabeca()[1]==snk1.corpo[n][1]) flag=1;
if(snk2.cabeca()[0]==snk1.corpo[n][0]&&snk2.cabeca()[1]==snk1.corpo[n][1]) flag=2;
}
for(n=0;n<snk2.corpo.length-1;n++)
{ if(snk1.cabeca()[0]==snk2.corpo[n][0]&&snk1.cabeca()[1]==snk2.corpo[n][1]) flag=1;
if(snk2.cabeca()[0]==snk2.corpo[n][0]&&snk2.cabeca()[1]==snk2.corpo[n][1]) flag=2;
}
if(!flag)setTimeout("anda()",fase<9?velocidades[fase]:50);
else
{ if(flag==1||snk1.pontos<snk2.pontos)
{ totalpontos+=snk1.pontos*10+((fase-1)*6);
$('menu').innerHTML="Criado por Mr.E<br>"+(flag==1?"":"Fez "+snk1.pontos+" pontos contra "+snk2.pontos+" pontos do Mr.E.<br>")+"<input type=button value=Inicio onclick='inicializa();'>";
fase=1;
totalpontos=0;
}
else
{ fase++;
totalpontos+=snk1.pontos*10+((fase-1)*6);
inicializa();
}
}
}
$=function(e){return(document.getElementById(e));};
texto="<table align=center cellpadding=0 cellspacing=0 style='border:2px solid #000000;'><tr>";
for(linha=0;linha<20;linha++)for(x=0;x<32;x++)texto+="<td id='"+linha+","+x+"'>&nbsp;</td>"+(x==31?"</tr><tr>":"");
texto+="</tr></table>";
$('main').innerHTML=texto;
snakes=function(c)
{ this.cor=c;
this.pedaco=function(x){return($(this.corpo[x][0]+","+this.corpo[x][1]));};
this.apaga=function(){if(this.pedaco(0)!=this.pedaco(this.corpo.length-2))this.pedaco(0).style.background='#f1f1f1';};
this.desloca=function()
{ for(n=0;n<this.corpo.length-1;n++)
{ this.corpo[n][0]=this.corpo[n+1][0];
this.corpo[n][1]=this.corpo[n+1][1];
}
};
this.deglute=function()
{ if(this.cabeca()[0]==maca[0]&&this.cabeca()[1]==maca[1])
{ geramaca();
this.corpo.splice(0,0,[this.corpo[this.corpo.length-2][0],this.corpo[this.corpo.length-2][1]]);
this.pontos++;
}
};
this.move=function()
{ var val=this.cabeca();
switch(this.dir)
{ case 3:val[1]--; break;
case 0:val[0]--; break;
case 1:val[1]++; break;
case 2:val[0]++; break;
}
if(val[1]==-1)val[1]=31;
if(val[1]==32)val[1]=0;
if(val[0]==-1)val[0]=19;
if(val[0]==20)val[0]=0;
this.corpo[this.corpo.length-1]=[val[0],val[1]];
};
this.pinta=function()
{ this.pedaco(this.corpo.length-1).style.background=this.cor;
};
this.cabeca=function()
{ return this.corpo[this.corpo.length-1];
};
};
var snk1=new snakes("#999");
var snk2=new snakes("#666");
var maca;
var fase=1;
var velocidades=["",150,150,150,150,150,150,150,150];
var totalpontos=0;
</script>
</body>
</html>

Copie o código no bloco de notas, salve assim:
umnome.html
ATENÇÃO É OBRIGATÓRIO TER O (.html) POIS SE NÃO TIVER O JOGO NÃO VAI FUNCIONAR!

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